Central de Atendimento

Tel: (17) 2139-1800 / (17) 3211-6110

Qualidade e Segurança do Paciente

Compromisso com a excelência

O Hospital Beneficência Portuguesa tem o compromisso de prestar uma assistência segurança e de qualidade aos pacientes.

Para isso, possui um Sistema de Gestão da Qualidade que estabelece protocolos de segurança, visando reduzir riscos aos pacientes e colaboradores, além do monitoramento dos processos com foco na melhoria contínua dos processos.

Compromisso com a excelência

Selo Acreditado com Excelência ONA

 

 

 

 

Em 2012 o Hospital Beneficência Portuguesa conquistou a Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação. A Bene Rio Preto foi a primeira instit

uição hospitalar da região do Noroeste Paulista a ser reconhecida pela Qualidade e a chegar no nível máxima de excelência ONA 3, em 2016.

O Programa “Selo Instituição Amiga do Idoso” dialoga com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e se insere nos preceitos da Década do Envelhecimento Saudável 2020-2030 também da Organização Mundial da Saúde. É um programa único no Brasil, exclusivo para instituições assistenciais de saúde do estado de São Paulo.

O Hospital recebeu o Selo de  Adesão em 2023, que visa a implantação e aprimoramento dos processos de trabalho integrado, multidisciplinar, contínuo e seguindo as melhoras práticas da geriatria e da gerontologia.

Além de atender e cumprir todas as prioridades previstas em lei o Hospital possui um cuidado a mais com os pacientes 60+ por meio de protocolos de prevenção de quedas, prevenção de lesão por pressão, desospitalização, protocolo de analgesia, sedação e delirium. Realizamos o gerenciamento dos protocolos citados, por meio de indicadores de resultado e qualidade assistencial.

Os pacientes 60+ atendidos no Hospital possuem um atendimento planejamento e direcionado para continuidade e efetividade de cuidado.